“Not understanding that you’re a horrible person doesn’t make you less of a horrible person.” - Bojack Horseman
'Bojack Horseman' é uma série da Netflix que conta história de uma ex-estrela de sitcoms, Bojack, o seu grupo de amigos e as mudanças que vão acontecendo nas suas vidas ao longo do tempo. Apesar de quase todas as personagens serem animações de animais, a série tem alguns dos retratos de doença mental mais humanos e realistas algumas vez mostrados no ecrã.
Ao contrário de muitas séries que tentam tocar nestes assuntos, 'Bojack Horseman' é aclamada pela sua exploração da psique das personagens. Este contraste com outros programas é retratado na personagem titular: muitas vezes vemos protagonistas do sexo masculino que são bastante narcisistas, ou têm problemas com álcool, drogas, sexo ou fama, mas essas características são ignoradas, contribuindo para o mistério de um anti-herói - tal não acontece com Bojack: a sua má resposta à depressão com que tem que lidar tem consequências, para ele e para quem o rodeia. Ele serve, de certa forma, como um aviso do que pode acontecer quando se afogam as mágoas em vez de as confrontar.
No final de contas, Bojack tem que viver com os seus erros, porque, tal como na vida real, é responsável pela sua própria felicidade e não pode desculpar o mal que fez aos outros por ter um problema. Ele tem que mudar. Mesmo sendo difícil.
'Bojack Horseman' tem momentos leves, momentos pesados, realidades psicológicas complexas e muita infelicidade, mas o mais importante é que é uma série sobre esperança: a esperança de que um dia, de alguma forma, possamos ser o melhor "eu" possível.
Comentários
Enviar um comentário